Uma noite histórica organizada para dar posse ao Sr Francisco Alves, como Presidente do Movimento de Consciência Negra do Vale do Itapocu (MOCONEVI), no Círculo Italiano, no bairro Vila Nova, em Jaraguá do Sul.
A cidade de Jaraguá do Sul cresce a passos largos, onde a crescente participação do afro brasileiro tem visibilidade no processo produtivo. Quem acompanha os movimentos socais ligados ao mundo do trabalho, percebe a intensa participação dos afros na disputa por melhores condições de vida e acesso a cidadania plena.
A luta é constante pelo MOCONEVI, para difundir a participação do afro brasileiro na história oficial, em verso e prosa.
Confira a seguir, o evento que reuniu dezenas de pessoas interessadas na luta pela igualdade, que aplaudim o trabalho do MOCONEVI:

Salão nobre do Círculo Italiano de Jaraguá do Sul ocorreu a posse de Francisco Alves, novo presidente do MOCONEVI.

Convidados ficaram atentos aos discursos que teceram os caminhos que o MOCONEVI rumou nestes anos de sua existência.

Olhares atentos do público que prestigou a trnasmissão de posse da presidência do MOCONEVI.

A presença da Vereadora Maria Lucia da Silva Richard (Guaramirim) e Natália Petry (Fundação Cultural/Jaraguá), mostra a importância do MOCONEVI, na missão de fazer a difusão da cultura do afro brasileiro, no Vale do Itapocu.

Visão do interior do salão principal do Círculo Italiano, local que reunião afros brasileiros e outras etnias, em 14 de novembro.

Empolgado, Francisco Alves foi o porta voz da história do MOCONEVI e da história do povo afro brasileiro, no Vale do Itapocu.

Bom público compareceu ao Círculo Italiano, para conhecer e respaldar o movimento cultural do MOCONEVI.

Veja o vídeo que revela a musicalidade afro brasileira em território jaraguense. Confira:
http://br.youtube.com/watch?v=PtsjS1bLPfI
Nenhum comentário:
Postar um comentário