O atual Bairro Morro do Boa Vista conta com os serviços da comunidade Católica, que tem nesta instituição um indicador social e agregador das familias, que residem no entorno da instituição.
A primeira Capela Católica do Morro Boa Vista [antigo Morro dos Negros], as instalações rústicas estavam próximas à residência do Senhor Antonio Klinkoski, morador de muito anos, no local cercado da Mata Atlântica.
Posteriormente, nos idos dos anos 50, uma nova capela foi edificada em local mais mais próximo à vila,em via de urbanização.
Nessa fase foi abolido a unidade dos cultos ou missas de origem e com elementos de africanidades, mesclados com a tradição da Igreja Católica, na Era do Padre Elemar Scheid.
No terceiro milênio o local de concentração da população remanescente de afrosdescendentes recebeu a classificação de bairro, na gestão do Prefeito Moacir Antonio Bertoldi [2005 - 2008].
Atualmente, o bairro é espaço de difusão dos costumes afros, embora, a modernidade esteja suplantando os valores tradicionais desta comunidade, que, também aderiu à sociedade de consumo.
Frente aos desafios dos novos tempos, a perda da identidade do povo afrodescendente é inevitável.
Porém, ainda existe, no local cidadãos, como o Senhor Norberto Rosa [Banto], um voluntário social da comunidade, que motiva a juventude a aderir à prática esportiva, na quadra da Unidade Escolar Municipal - "Adelino Francner", nos domingos.