Professores em discussão: na pauta a Lei Federal nº 10.639,de 09 de fevereiro de 2003
A educadora Maria Lucia da Silva Richard explanando aos docentes o desafio do trabalho pedagógico das unidades esclares, ao trabalharem a história e a geografia da África. A necessidade de mudanças e ajustes na Grade Curricular, onde a visão européia do Currículo Escolar deverá conviver lado a lado, com a difusão do Currículor Escolar, onde os valores e a cultura do povo do Continente africano e afro-descendente, sejam considerados protagonistas da história, social, econômica e cultural, no mundo e no Brasil .
A educadora Maria Lucia da Silva Richard explanando aos docentes o desafio do trabalho pedagógico das unidades esclares, ao trabalharem a história e a geografia da África. A necessidade de mudanças e ajustes na Grade Curricular, onde a visão européia do Currículo Escolar deverá conviver lado a lado, com a difusão do Currículor Escolar, onde os valores e a cultura do povo do Continente africano e afro-descendente, sejam considerados protagonistas da história, social, econômica e cultural, no mundo e no Brasil .
Com esta abordagem nova, o Currículo Escolar brasileiro sofrerá ruputuras históricas, passado a ser concebido por diferentes linhas pensamento, inclusive do Continente africano. A idéia da mudança vem angorrada no conceito do multiculturalismo, o qual possibilita melhor compreensão da evolução cultural de todos os povos.
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