Postagens populares

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

A ferramenta digital do banner faz a difusão de eventos da cultura afro-brasileira

O banner atualmente é um recurso de comunicação simbólica e uma ferramenta altamente em constante uso pelos agentes fomentadores dos eventos de apresentações de palco, palestras, conferências, simpósios, seminários, dentre outras iniciativas que visam atrair um público específico.
A etnia afro-brasileira, através de articuladores de defesa da memória e a história inclusiva do povo remanescente do continente africano no Brasil, também conta com essa ferramenta abrangente, que propaga frequentemente a presença participativa desse grupo na construção do mosaico étnico da identidade brasileira.
Portanto, em Santa Catarina, é um Estado da Federação, que tem pensadores e instituições voltada à defesa da história do povo afro-brasileiro-catarina. Esse povo está distribuído aleatoriamente pelos rincões do interior do território catarinense - de leste ao oeste, sul ao norte. 
A seguir alguns exemplos de banner criativo, extraídos das rede sociais, no de 2017 e que tem valor de reflexão pela causa da história significa desse povo nas lutas pela uma sociedade mais justa e democrática.





Ademir Pfiffer - Historiador

Nenhum comentário: