Jaraguá do Sul [SC]: Museu Histórico "Emílio da Silva" [MHES], retornou a ser espaço de difusão da cultura afro brasileira, na semana da Consciência Negra.
Coube a professor de História e articuladora do componente curricular da Secretaria Municipal de Educação, articular a exposição junto às unidade escolares, com chancela do Museu Histórico Emílio da Silva, através da direção da unidade museológica e de Eliza Diefenthaler, responsável pela Ação Educativa. Aliás, sua missão de colaboradora do com o evento foi significativa, pois facilitou a organização do evento.
Na data da abertura, o prefeito Dieter Janssen; Elson Quil Cardozo, Secretário Municipal de Educação e Sidnei Marcelo Lopes, presidente da Fundação Cultural participaram da abertura do evento.
No final a professora Andreia Silveira Camilo concedeu uma entrevista social e cultural do evento a Ademir Pfiffer, historiador e Chefes dos Museus Municipais, focando a mostra dos trabalhos, que tratam do patrimônio cultural dos afro brasileiros, no Vale do Itapocu e Jaraguá do Sul.
Ademir Pfiffer - Historiador
Nenhum comentário:
Postar um comentário