A Escola de Ensino Fundamental "Professora Maria Nilda Stelen Salai", localizada no Bairro Tifa Martins, através da Senhorita Angelita Wanderwegen, Professora de História, em vista ao Arquivo Histórico "Eugênio Victor Schmöckel" avaliou como foi recentemente, as etapas do curso que tratou das políticas públicas de sensibilização para aplicação da Lei 10.639.
As etapas do curso aconteceram em agosto, no antigo Município de Paraty, atual Município de Araquari (SC), num Centro de Candomblé, para aproximar e integrar o professor à contextos históricos e multiculturais.
A Lei Federal 10.639 preconiza a introdução no Curriculo Oficial do Sistema de Ensino Brasileiro (escolas privada e pública) conteúdos da História e Cultura da África.
Nesta perspectiva, a dimensão curricular e etnica fortalece a visão sobre o Continente africano e seus múltiplos povos.
Veja no linguajar objetivo de Angelita, um resumo sobre o que está sendo desenvolvido em âmbito das nossas unidades escolares. A capacitação, na sintese da professora motiva e amplia a visão sobre a questão estabelecida em lei, que perpassa por um momento de reflexão e diagnóstico, para sua aplicação e legitimidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário