Este autodoor estava localizado nas proximidades da extinta Sociedade Vitória, da Ilha da Figueira. A campanha do Sr Francisco Alves foi timida, todavia, apresentou resultados significativos, como a conquista de uma vaga, no legislativo jaraguaense. Portanto, agora deverá defender a visibilidade e as lutas do povo afro, cuja tarefa será um desafio permanente. O importante será mostrar e lutar à favor do interesse coletivo e pela história desta etnia. Assim, conseguir a chamar a atenção da sociedade jaraguaense, quanto ao fator preconceito. Esta sempre foi a retórica do Sr Francisco, contra a eleite de nossa cidade, que ao longo de mais de um século, contou a história de progresso somente pelo discurso do grupo dominante.
O blog tem por finalidade difundir os fragmentos de memória e história, da comunidade afro-descendente e brasileira. Esta região integra o nordeste catarinense, que congrega sete municípios do Vale Itapocu.
Postagens populares
-
História e Cultura dos Afro-descendentes no Vale do Itapocu Secretaria de Desenvolvimento Regional, local de reuniões para discutir...
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Francisco Alves, o afro eleito vereador em 2008
Na Rua Theodoro Ribeiro, próximo do Morro das Águas Claras, o recém eleito Vereador dos Partidos dos Trabalhadores (PT), externou o seus agradecimentos pelo número de votos que recebeu da população da Ilha da Figueira. Eleito pela oposição deverá sustentar uma plataforma de fiscalização ao Executivo, visto a garantir o seu futuro político.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário