Postagens populares

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Morro do Boa Vista na Era da Imagem Televisivel

Na Era da Imagem Televisivel, o Senhor Norberto Rosa recebeu a Monitora Rosane Neitzel Gonçalves e o Historiador Ademir Pfiffer, do Museu Histórico e Muinicipal "Emílio da Silva", para uma gravação de História Oral.
A entrevista objetiva ouvir cidadãos afrodescendentes e remanescentes da história da colonização desde os tempos de Jaraguá a Jaraguá do Sul [SC].
Com esta metodologia e um conjunto de procedimentos técnicos,  a história dos jaraguaenses do Morro do Boa Vista será perpetuada sob a guarda e chancela do Poder Público, do Governo do Município e Fundação Cultural.

Rosane Neitzel Gonçalves, pescando histórias do Morro Boa Vista

Desde desde o ano de 2001, a Senhora Rosane Neitzel Gonçalves é Monitora do Museu Histórico e Municipal "Emílio da Silva", com a função de revelar a história de Jaraguá  a Jaraguá do Sul [SC].
Esta imagem, mostra que, a mesma é interessada na função de Monitora, pois vai à comunidade, junto como Historiador Ademir Pfiffer, gravar um testemunho ocular da história da cidade, como o Senhor Norberto  Rosa, filho de Domingos Rosa, pioneiro da colonização da antiga colônia Jaraguá.
Com esta experiência vivenciada em ambeinte de difusão da História Oral, a mesma terá novas formas e novos indicadores do inicio da história de Jaraguá do Sul, durante sua monitoria pedagógica,  junto aos estudantes da Rede Pública e Privada, da escola catarinense.

Carlos Francisco Costa Cavalcanti: jogador de futebol catarinense