Postagens populares

domingo, 1 de março de 2009

Folclore Afro foi tema de pesquisa dos alunos do CEJA





Carnaval em Jaraguá do Sul foi para o autodoor


O Carnaval edição 2009, foi para o autodoor e pouco coisa mudou quando o assunto é folclore e cultura.
Apesar do esforço improvisado dos blocos carnavalescos, o Governo de Jaraguá não manifestou uma rede de organização de apoio com respostas arrojadas e altura da história do povo afro.
A Arena Jaraguá é um local para eventos e durante os dias da folia ficou fechada igual ao Portal Turístico do Rio Cerro II. Enquanto isto, foleões e o povo foram para Reinoldo Rau (Centro) apanhar no lombo a chuva de verão tão comum nesta época de ano, prejudicando visivelmente a festa.
A Arena Jaraguá foi construída para esta finalidade. Ou seja, quando organiza-se um evento, que trata do folclore e da cultura da cidade, em caso de chuvas ou outros fenomenos que venha a prejudicar a festa, o local da Arena Jaraguá deverá estar disponivel.
Por conta da omissão dos dirigentes do Governo Municipal de Jaraguá do Sul, a festa do Carnaval foi sem graça.
Na Arena Jaraguá a festa poderia ter entrado a noite unindo todos os segmentos sociais e culturas. Até um Vereador eleito e que representa a cultura dos afros não caiu a ficha, de que a festa do Carnaval é cheia de "porradas e berros".
Entra e sai governo, em Jaraguá do Sul, e a cultura continua sendo regada à gotas. Porém, agora a novidade são berros e porradas, publicadas no Jornal OCorreio do Povo, na edição de 24 de fevereiro.
As rádios Am Jaraguá e Brasil Novo, também deram enfoque do que está acontecendo de errado na cultura de Jaraguá, o que exige mudanças na direção, antes que o barco afunde igual a vexatória administração do prefeito do mandato de 2005 a 2008. Precisa dar o nome aos "bois"?